Notícia

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E CRIME CONTRA VULNERÁVEIS AUMENTARAM DURANTE A PANDEMIA NO CAREIRO

Apesar de queda nos crimes contra o patrimônio público houve aumento nos índices de violência doméstica.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E CRIME CONTRA VULNERÁVEIS AUMENTARAM DURANTE A PANDEMIA NO CAREIRO
Foto: Divulgação

Com mais de cem dias de atuação no enfrentamento e prevenção a covid 19, a policia militar divulgou um balanço dos índices de violência durante a quarentena,

Apesar de queda nos crimes contra o patrimônio público houve aumento nos índices de violência doméstica.

Quem comenta essas informações é o capitão Augusto Leite, comandante da polícia militar no Careiro: “o crime ele é adaptável a situação. Então a gente vive hoje uma situação atípica de isolamento social e isso vai trazer algumas implicações na criminalidade e na segurança pública. A gente consegue perceber na parte estatística uma redução considerável nos crimes contra o patrimônio, roubos furtos esse tipo de incidência ela tem uma redução considerável principalmente no início  naquele período  mais crítico da pandemia. Hoje com a liberação gradativa das atividade a gente começa a ter os registros a serem aumentados. Porém ao mesmo passo a gente tem um avanço dos crimes domésticos: crimes contra a mulher, crianças e idosos esse tipo de situação e aqui especificamente no município de Careiro a gente teve um aumento considerável  infelizmente nos casos de estupro. A violência sexual contra vulneráveis teve um registro aumentado desse tipo de ocorrência”

O comandante destaca que maior incidência aconteceu na zona rural e ressalta a atuação conjunta e que os índices já estão sendo controlados: “a gente teve que atuar principalmente na zona rural nos distritos, nas comunidades, a gente teve infelizmente muita incidência nesse tipo de ocorrências e em parceria com o conselho tutelar com  a polícia civil a gente tem atuado de forma a controlar esse tipo de situação. já vem entrando numa redução considerável. o ministério público vem acompanhando todas as ações da segurança pública no nosso município.  e os índices são considerados normais, frente a situação tensa e estressante que nós vivenciamos”

Os agentes da segurança pública fazem parte do comitê de enfrentamento e foram fundamentais na atuação nas blitz, durante o fechamento de estabelecimentos e em todos os momentos em que foi necessário maior rigor para o cumprimento das medidas de controle. A atuação permanece de forma continua e conjunta.

Fonte(s): Rádio Castanho Fm - Anderléia Oliveira

Comentários

Últimas notícias

10 Jun
Cidade
Covid-19: nova fase da mobilização nacional pretende vacinar 70 milhões de pessoas

"A vacina nova que está chegando é necessária para a gente se proteger de forma mais ativa contra o vírus que circula hoje.”

10 Jun
Cidade
Rio Grande do Sul faz campanha por doação de livros e material escolar

Meta é montar 100 mil kits para ajudar estudantes na volta às aulas

22 Abr
Cidade
Programa educativo promove integração entre línguas indígenas

Medida foi publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.