Notícia

SERVIÇO FLORESTAL BRASILEIRO REALIZOU AUDIÊNCIA PÚBLICA NO CAREIRO

Para apresentar o edital de concessão florestal Gleba Castanho
SERVIÇO FLORESTAL BRASILEIRO REALIZOU AUDIÊNCIA PÚBLICA NO CAREIRO
FOTO: Anderléia Oliveira

A proposta da audiência, realizada pelo Serviço Florestal Brasileiro, vinculado ao Ministério de Agricultura Pecuária e Abastecimento, foi apresentar o edital de  concessão florestal da Gleba Castanho.

“ A concessão florestal é uma atividade bastante nova aqui no careiro, por que a concessão Floresta é uma politica pública que passa ao setor  privado o direito de realizar o manejo Florestal em florestas públicas por um determinado tempo, numa área, previamente definida, mediante o pagamento ao governo referente a produção realizada e também a realização de um conjunto de investimento e obrigações contratuais”,  afirmou Cristina Galvão   Coordenadora Geral de Concessão Florestal .

A audiência contou com a participação de diversas comunidades e também representantes de secretaria do poder executivo como meio ambiente, turismo além de diversos órgãos estaduais e movimentos sociais.

A consulta pública fica em aberto até o dia 29 de julho. Contribuições ou dúvidas podem ser enviadas para o e-mail castanho@agro.gov.br.

Fonte(s): Anderléia Oliveira - Rádio Castanho fm

Comentários

Últimas notícias

10 Jun
Meio Ambiente
Covid-19: nova fase da mobilização nacional pretende vacinar 70 milhões de pessoas

"A vacina nova que está chegando é necessária para a gente se proteger de forma mais ativa contra o vírus que circula hoje.”

10 Jun
Meio Ambiente
Rio Grande do Sul faz campanha por doação de livros e material escolar

Meta é montar 100 mil kits para ajudar estudantes na volta às aulas

22 Abr
Meio Ambiente
Programa educativo promove integração entre línguas indígenas

Medida foi publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.