Notícia

PARÓQUIA Nª Srª DE FÁTIMA REABRE IGREJA MATRIZ PARA ADORAÇÃO A PARTIR DESTA QUARTA (01/07)

A reabertura da igreja matriz será feira sempre no período da manhã para que os fiéis possam fazer suas orações e adorações
PARÓQUIA Nª Srª DE FÁTIMA REABRE IGREJA MATRIZ PARA ADORAÇÃO A PARTIR DESTA QUARTA (01/07)
Foto: Divulgação

Esta reabertura acontece após mais de 100 dias de suspensão de atividades, que serão retomadas gradativamente com restrições ainda durante o mês de julho.

O pároco padre Gilberto Nobre comenta sobre a decisão de prorrogar a suspensão das atividades coletivas: “Nós aqui do Castanho vivemos de uma maneira diferente de como se vive em Manaus. Apesar da proximidade de Manaus, as regas que em Manaus se aplicam não dá pra se aplicar aqui no município do Careiro. Então, nesse período de Pandemia que cabe ao pároco essa decisão de como seguir essas orientações do bispo, ele nos permitiu de a partir do dia 4 de julho de retornar gradativamente, mas, eu decidi com meu conselho de não retornar no dia 4. Não sinto ainda a segurança necessária para retornar. Eu acredito que ainda precisamos de um tempo para avaliar melhor este momento”

Para que os fiéis possam matar a saudade da casa do Pai e ir retornando à rotina a igreja será aberta ao público a partir desta quarta – feira (01/07).

O pároco afirma que este é um anseio do povo e explica: “a partir de quarta feira nós vamos abrir, das 9 horas da manhã até o meio dia para visitação do povo que estava com saudade da matriz. ir lá fazer suas orações ira lá na capela do santíssimo fazer o seu momento de adoração diante do altar do senhor. Então a partir da próxima quarta-feira de 9 da manhã até o meio dia aqueles que estiverem na cidade que quiserem ir lá na igreja fazer suas orações podem ir lá na igreja está livre para fazer”

Enquanto as celebrações não são retomadas com a presença do público os padres Gilberto Nobre e Bento Pavão celebram com a equipe de liturgia e transmitem as missas por meio dos meios de comunicação. Muitos fiéis inclusive idosos tem se adaptado as novas tecnologias para manter o vinculo comunitário. A partir do dia 15 de julho será feita uma avaliação da realidade atual e tomadas decisões sobre as atividades.

Fonte(s): Rádio Castanho Fm - Anderéia Oliveira

Comentários

Últimas notícias

10 Jun
Igreja
Covid-19: nova fase da mobilização nacional pretende vacinar 70 milhões de pessoas

"A vacina nova que está chegando é necessária para a gente se proteger de forma mais ativa contra o vírus que circula hoje.”

10 Jun
Igreja
Rio Grande do Sul faz campanha por doação de livros e material escolar

Meta é montar 100 mil kits para ajudar estudantes na volta às aulas

22 Abr
Igreja
Programa educativo promove integração entre línguas indígenas

Medida foi publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.