Notícia

Enem: quem perdeu prova tem até 23h59 de hoje para pedir reaplicação

Provas ocorrerão em 12 e 13 de dezembro
Enem: quem perdeu prova tem até 23h59 de hoje para pedir reaplicação
© Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

O prazo para solicitar a reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio 2023 (Enem) termina às 23h59 desta sexta-feira (17h). Podem fazer o pedido candidatos que tiveram problemas de logística, como desastres naturais ou falta de energia no local da prova; problemas de saúde, como doenças infectocontagiosas; ou ainda quem foi alocado para fazer o exame a mais de 30 quilômetros da residência.

A solicitação deve ser apresentada via Página do Participante e a reaplicação ocorrerá nos dias 12 e 13 de dezembro

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) explica que, “nos casos de doenças infectocontagiosas, os pedidos de reaplicação devem ser acompanhados por documentos comprobatórios, que serão analisados pelo Inep individualmente”.

Nos casos de ausência devido a problemas logísticos, o Inep avaliará as solicitações, de acordo com as intercorrências registradas.

Para solicitar a reaplicação do exame, o candidato deve acessar Página do Participante e apresentar documento que comprove a necessidade. Os dados inseridos no pedido não podem ser alterados após o envio.

Fonte(s): Agência Brasil - Edição: Denise Griesinger

Comentários

Últimas notícias

10 Jun
Educação
Covid-19: nova fase da mobilização nacional pretende vacinar 70 milhões de pessoas

"A vacina nova que está chegando é necessária para a gente se proteger de forma mais ativa contra o vírus que circula hoje.”

10 Jun
Educação
Rio Grande do Sul faz campanha por doação de livros e material escolar

Meta é montar 100 mil kits para ajudar estudantes na volta às aulas

22 Abr
Educação
Programa educativo promove integração entre línguas indígenas

Medida foi publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.