Notícia

Arquidiocese de Manaus mantém suspensão de celebrações religiosas

Dom Leonardo Steiner disse que a suspensão vale para todas as celebrações, incluindo a Semana Santa, como forma de prevenção a Covid-19
Arquidiocese de Manaus mantém suspensão de celebrações religiosas
(Foto: Divulgação)

Manaus – Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (26), o arcebispo metropolitano da capital do Estado, dom Leonardo Steiner, anunciou que as celebrações das missas em público e as reuniões em grupos maiores continuam suspensas. O anuncio veio após o decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, que inclui atividades religiosas em lista de serviços essenciais em meio ao combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Durante pronunciamento, o arcebispo afirmou que as missas estão suspensas até que se tenha certeza que seja seguro. Segundo ele, o País não tem condições de atender os povos se o vírus continuar circulando.

“A igreja não é só essencial, ela é vital e está ao lado do povo. Nós temos uma responsabilidade com as pessoas. Vamos continuar sem celebrações sacramentais em público e sem reuniões com grupos maiores. Está tudo suspenso até termos a certeza que o pior passou, a vida está em primeiro lugar”, reforçou dom Leonardo Steiner.

As celebrações públicas já estavam suspensas por um período de 30 dias desde o dia 23 de março, incluindo, também, a suspensão de todas as celebrações da Semana Santa, como forma de prevenção a Covid-19, conforme anúncio da Arquidiocese de Manaus.

Fonte(s): D24am - Luiza Maria / redacao@diarioam.com.br

Comentários

Últimas notícias

10 Jun
Igreja
Covid-19: nova fase da mobilização nacional pretende vacinar 70 milhões de pessoas

"A vacina nova que está chegando é necessária para a gente se proteger de forma mais ativa contra o vírus que circula hoje.”

10 Jun
Igreja
Rio Grande do Sul faz campanha por doação de livros e material escolar

Meta é montar 100 mil kits para ajudar estudantes na volta às aulas

22 Abr
Igreja
Programa educativo promove integração entre línguas indígenas

Medida foi publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.